quinta-feira, novembro 02, 2006

Todo sentimento

Hoje, deixarei à mostra no confessionário um lado que por um certo tempo tentei sublimar. Uma face que ama, que chora e que ri de felicidade por ter o privilégio de viver esta vida, de conhecer pessoas que posso denominar encantadas, não apenas encantadoras.
Agradeço ardentemente por isso, por esta vida, por vezes bandida, por outras monótona, sofrida, intensa, mas sobretudo, sobre todos os percalsos, posso dizê-la feliz, e muito feliz.
Em especial, dedico este post às pessoas que contribuem a cada dia para florear este mundo,que algumas vezes me parece fétido e incolor, mas por incrível que pareça, essas vezes são poucas diante de tantas outras que me fazem crer que vale a pena cada segundo, cada amanhecer sofrível e cada anoitecer tão esperado.
O ser humano é indiscutivelmente admirável em sua plenitude e complexidade. E neste exato instante, eu estou assim, perplexa com tanta beleza.
Sou cercada de criaturas fantásticas, todas encantadas pela magia de suas peculiaridades e estranhezas, e tudo isso torna-me um ser humano iluminado, sem contar comigo mesma que não deixo de gravar minhas digitais no coração das pessoas e lugares por onde passo.
Hoje, vocês, conhecem uma Billie um pouco diferente, sem a ira, melancolia e algo de triste que lhe tornou característico. Nesta noite, compartilhem a paixão e todo sentimento de Billie Jean por tudo que há de belo e "por todo amor que houver nesta vida".
Finalizo esta postagem com uma de minhas grandes paixões e uma de suas grandes obras.

Todo sentimento
(Chico Buarque)
Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente
Preciso conduzir
Um tempo de te amar
Te amando devagar e urgentemente
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente
Prefiro então partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente
Depois de te perder
Te encontro com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.

Beijos saudosos
Billie Jean

2 comentários:

..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. disse...

Billie
Lindo! Lindo!
Que coisa linda! E mesmo que eu não esteja contemplando toda essa beleza, não poderia deixar de dizer que foi surpreendente!
Ana

Anônimo disse...

Nossa, que lindo!
A sensibilidade das pessoas para se fazerem sentidas e reconhecer quando alguém também lhes causa sentimento é que faz delas lindas como você também é.

Um grande beijo!


Luxo