segunda-feira, agosto 21, 2006

Liberdade, ainda que tardia...

Concordo plenamente com a caríssima e suave Julianna e com Raul Seixas.
Mudar é fundamental. Mudar de ares, de amores, de casa, se der vontade, até de emprego e principalmente mudar de opinião é quase sempre muito saudável.
Eu sou uma pessoa muito mutante, não inconstante, mas sempre aberto a mudanças. É a melhor forma de crescer, de aprimorar. Tenho horror a pessoas inflexíveis, imutáveis. A maior parte delas é chata, monótona e assim como se negam a absorver algo novo, têm muito pouco a acrescentar, isso a partir do segundo encontro porque no primeiro, elas parecem ter apenas o "gênio forte". Elas não absorvem informação alguma e não é porque não entendem, mas porque simplesmente não ouvem, não veêm e tocam nada que não esteja de acordo com seus rígidos formatos e princípios.
Nós estamos nesta vida, para desbravá-la e não para nos mantermos estáticos no mesmo lugar, com as mesmas pessoas e ouvindo e falando as mesmas coisas.
Hoje, estou muito feliz pois tive a certeza de que tudo muda até aquele sentimento apaixonado que temos por alguém pode mudar. Encontrei-me com minha ex-amada e tive a plena sensação de contentamento indescritível de que nada restou do que um dia chamamos de amor. Vocês não tem a dimensão da leveza que sinto em meu peito.
Como todos os amantes, eu tinha a plena certeza de que aquele sentimento, que um dia me levou ao céu e há pouco me sufocava, um dia iria ter fim e de uma forma tão leve.
Amigos, como eu queria poder sair gritando como um escravo auforriado que acaba de receber sua liberdade. Mas não pensem que as coisas acontecem de um dia para o outro. Infelizmente o processo é moroso e angustiante, como muitos de vocês ou até todos já devem saber.
O melhor de tudo isso é que eu consegui me libertar de tal prisão sem que fosse preciso encontrar uma nova mulher para amar. Eu estou livre, leve e amando mais do que há muito não fazia, amando a mim mesmo, meus filhos e minha vida, que um dia se resumiu ao cotidiano tranqüilo e feliz de um homem casado e apaixonado por sua esposa.
Atualmente, continuo saindo do trabalho ansioso para voltar à casa, compro flores como de costume, acordo cedo e preparo um café maravilhoso e sinto-me feliz pelo dia, pelo sol e pela vida, almoço em casa e adoro o dia-a-dia doméstico com as crianças, semtanto saudosismo como antes, mas muitas boas lembranças. Continuo otimista e mais do que nunca, crente na felicidade a dois, a três, a mil!!!
Cara e saudosa, Maria Maria, lembra do que você nos perguntou há muito tempo? Agora, eu posso responder-lhe com toda certeza. Sim, é possível ser feliz sozinho, que Vinícius nos perdôe...

Um grande abraço a todos os que hoje, já são grandes amigos
Lord Strangford

8 comentários:

..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. disse...

Especialmente hoje, eu precisava ler isso, realmente me fez muito bem ler seu post!!! Bjos querido Lord!!! Maria Maria.

..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. disse...

Querido Lord, como você fez falta em nosso confessionário! Senti falta de suas palavras cheias de doçura...Que bom saber que você está feliz! Não desapareça! :)
Um grande abraço da amiga
julianna

..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. disse...

Que texto encantador. E me fez lembrar de como é rico saber dá valor ao amor que já passou. Fiquei com vontade de ligar para um amigo e dizer muito obrigado por ter sido o grande amor da minha vida em 2005.
Estamos livres, mas nem por isso, esqueçamos das pessoas que nos deram tanta felicidade.

Abraços,
Bel Ami

..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. disse...

Adorável e apaixonanate Lord, você realmente fez muita falta com todo seu cavalheirismo e nobreza que lhe é peculiar.
Um beijo
Billie Jean

..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. disse...

Que coisa maravilhosa esse texto!!!
Meu Deus, como as pessoas são valorosa e apaixonantes!!
Um grande bj querido Lord.
Ana

..::CONFESSIONÁRIO DAS LETRAS::.. disse...

Lord, você simplesmente me encanta.
Um grande beijo
Cris Moreto