Olá Suzana,
passei o fim de semana pensado em que seria o amor.
E o que posso afirma é que não sei pratica-lo. Já sabia disso e tenho vivido em busca desse amor. E penso agora que preciso investir tempo em conhecê-lo. Não o pratico, pois o conheço tão pouco.
Mas creio que amor seja bem mais que sentimentos. Amor é convicção. É amar alguém e não o que essa pessoa nos proporciona. Seja isto sentimento, emoção ou prazer.
É algo que une pessoas independe de erros e acertos. Une pessoas por serem pessoas e isto já basta para que sejam importantes.
Amor é cuidado, respeito, fidelidade, compromisso, perdão, zelo. O amor em sua essência e verdade, tudo crê, tudo suporta, tudo espera. E ainda: o perfeito amor lança fora todo medo.
Diferencia-se, pela forma que amamos. A mãe e o pai é de uma forma, o amigo e a amiga de outra, e o(a) companheiro (a) de uma outra.
Os diferenciais , sozinhos, não os tornam amor. Por isso, creio que amar é bem mais que sentir. É crer. Só sentimentos não nos fazem atravessar grandes problemas e nem mesmo permanecer no caminho que escolhemos.
Termino com a certeza de que amor não é obsessão e nem mesmo paixão. Apesar da ultima ser um ingrediente importante para um casal.
Seja bem vinda Suzana.
Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário