Eu não tenho nada de belo, e nem sei qual o motivo desse nome, devia ser "putréfié ami". A ocasião exige isso, minha alma também. Preciso assumir pro mundo (mesmo que as escondidas) que sou um ser podre; minha beleza, se é que um dia foi grande coisa, foi esquecida até por quem a conheceu.
Beijei um garoto esses dias, fomos pra cama e tudo, hoje ele notoriamente me deixou. Pensei comigo mesmo, "porque a tristeza se meu coração só serve pra ser usado?". Imaginei ele falando isso pra mim, "teu coração só serve pra ser usado", e me assustei. É uma frase criada pra derrubar qualquer um, mas pensei e me disse isso, e foi dolorido. Me agredi. Pelo menos foi pra mim, eu me desculpo depois. Mas quantas vezes eu disse coisas erradas, doloridas de se ouvir para as pessoas que amo? Ah! Percebi isso agora que destruí tudo.
Foi um namoro que não deu certo, eu denomino namoro pra complicar menos, nos curtimos em um tempo ínfimo, daria namoro, se eu não fosse putréfié. Não. Entendam. Não tem nada a ver com o menino que eu beijei nas últimas semanas, ele pouco me importa, foi um caso, não sinto nada por ele, só que ele me deixou. E isso machuca. Mesmo que eu não dê a mínima pra ele, machuca. Não falo dele. Falo de todos os garotos da minha vida.
Pior, dos amigos também. E não escrevo porque o cara que beijei, amanhã não fará parte da minha fatídica vida. Escrevo porque isso é quase que trivial. Tive a sorte de não gostar dele, mas já gostei de outros... que depois deixaram de fazer parte da minha vida no dia seguinte.
Escrevo em especial pra um amigo que já beijei. Queria muito que ele estivesse do meu lado pra poder contar essa história do menino que me beijou e foi embora, que nem é tão grave assim. Estou sem esse amigo. É a pessoa que eu não soube definir nossa relação passageira, e chamei de namoro. Preciso dele. E foi ele que fez eu perceber que apodreci. Ele não disse, "teu coração só serve pra ser usado", eu percebi, e isso me causa dor. É injusto já que meu coração está podre, eu poderia ser poupado.
Bel Ami
2 comentários:
Bel Ami,
Seu texto me passou muita dor, muita mesmo e me fez pensar em coisas que quase nunca me deixo pensar pois não sou muito amigo dos sentimentos, prefito manter uma certa distância em relação a eles, porém você mais uma vez me fez sentir.
Não posso fazer muita coisa em relação a sua dor que estou certo que é bem real apenas deixo aqui minha solidariedade e admiração pela sua capacidade de prosear seus sentimentos.
Sílvio
Olá Bel.
Que belo um trecho que li! Onde você fala que usaram o teu coração. Você poderia, numa postura "liberal", dizer que usaram somente o corpo. Afinal, você não gosta do menino. Mas falou em coração.
Bel, você ta fazendo muito mais que sexo. Ta doando um pouco de você a cada um desses meninos.
Guarda o coração, Bel. Ele é precioso.
Beijo
Ana
Postar um comentário